domingo, 25 de fevereiro de 2007

Passo de Palavra 590 - Malaquias 4 (todos versos)

Brás, São Paulo, 23 de fevereiro de 2007.
(Malaquias 4: último livro e último capítulo do Velho Testamento).
Queridos irmãos nesta profecia o Espírito de Deus anunciava naquele tempo, o tempo futuro, que já está diante de nós.
O mundo cresce com a impiedade e injustiça. Os soberbos e os ímpios cometem toda a sorte de impiedades. Porém, com o crescimento da maldade e da injustiça no mundo, cresce também o cumprimento da Palavra de Deus.
Quem não é testemunha de que estamos no final dos tempos? Os governantes do mundo, os poderosos do mundo estão preocupados com o aquecimento global.
O aquecimento global ocorre porque é a vontade de Deus.
Tudo está sendo preparado aqui na terra para o dia da impiedade. O sol que ilumina os caminhos, que proporciona o "viver" da humanidade é temporário. A iluminação solar é temporária.
Bem-aventurado o crente que tem a iluminação da Palavra de Deus em sua vida... a iluminação de Jesus Cristo que ilumina o caminho do crente.
Graças ao Senhor, pois a cada dia que passa estamos mais perto da vida eterna, mais longe do mundo e do pecado.
Ninguém diga: - Ah! Se não fosse a luz do sol... Diga: - Ah! Se não fosse a luz de Deus pereceríamos... Glória ao Nome do Senhor!
Até agora contemplamos a luz do sol e sabemos que tem o seu tempo (determinado por Deus), assim foi feito para o benefício do homem carnal, tudo isto é transitório para o homem, para a mulher, para a humanidade, ou seja a vida é limitada pelos limites determinados por Deus.
A lua também, por sua proximidade com a terra, exerce uma influência grande na terra, os cientistas descobriram vários fatores (a ciência, que Deus deu ao homem, descobriu esses fatores). A lua rege vários eventos da natureza.
Como está escrito haverá um dia em que o sol se tornará em trevas.
Porém, o Senhor lhe diz: - Em sua vida espiritual nunca haverá trevas. Ponho a luz. Tu tens uma candeia acesa acima de tua cabeça.
E a lua se transformará em sangue. Santo é o Senhor.
Quando tudo isto acontecer, o fim é anunciado.
Aí podemos estar sentados nesses bancos, e saberemos quem é ouro e quem é palha. Quem vai se defender perante o Senhor.
Queres uma defesa? Aceite-a hoje, aceite a Palavra. Humilha-te, livra-te da tua impiedade e desobediência. Hoje acendo a Luz da Minha Palavra na tua vida! E os últimos dias que irão chegar não vão te surpreender.
Todos os dias pela manhã ore. Diga: - Caso o dia do Senhor seja hoje, permita que eu esteja preparado, e que não haja injustiça. Ore ao deitar e diga: - Caso o dia do Senhor seja esta noite, permita que eu esteja preparado. Na madrugada, a mesma oração, diga: - Que eu esteja pronto para ir com o Senhor.
Glória ao Nome de Deus! Muitos serão surpreendidos. Santo é o Senhor!
O que é palha, o que é madeira pega fogo, não ouvimos o testemunho do irmão, sua casa pegou fogo, não sobrou nada, mas o hinário, a bíblia e o véu de sua esposa não pegaram fogo. Se tu fores encontrado como palha ou madeira vais pegar fogo, mas se tu fores encontrado dentro da Palavra, irás com o Senhor.
Estamos aqui, neste salão confortável não é?! Foi o Senhor que preparou para nós, mas haverá um dia que palha ocupará esses lugares, o ouro vai subir!
Tu queres que Eu limpo tua vida? Vida espiritual, vida material, que o livre da injustiça, da mentira? Eu limpo e o inimigo cairá hoje diante de ti, por esta Palavra.
"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo."
A raiz do homem não serve para nada, a raiz que serve é Jesus Cristo. Virtude de Deus na tua vida.
O fogo consome a raiz e os ramos, mas te diz o Senhor: - As tuas raízes nesta graça estão numa árvore plantada por Mim!. O Senhor te diz: - Te levarei Comigo. Tronco abençoado, leves no coração esta Palavra.
Quem é fiel ao Senhor, cumpre os mandamentos, não distorce a Palavra, os ramos serão abençoados, tu e tua casa serão abençoados, a empresa onde trabalhas também será abençoada.
Se o tronco for firme, forte, raiz boa, os ramos podem pegar uma praga, mas aí vem o Dono da lavoura e fala: - Tronco bom, e vê que os ramos não estão bons, o dono da lavoura pulveriza os ramos. O Senhor diz: - Vou pulverizar a tua casa. Os insetos irão acabar e o fruto vai aparecer. Venha congregar mais. A Palavra é espiritual... se os ramos não podem com os insetos, com a praga, mal por mal, o Senhor diz: - Tudo aquilo que não dá fruto vai cair.
"Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo de suas asas; e crescereis como bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos."
É muito fácil falar pelo Nome do Senhor, o difícil é não mentir, não praticar injustiça, não prejudicar ao seu próximo, se fizeres essas coisas haverá morte espiritual.
Quem teme o Senhor, cada passo que dá, cada obra que faz e os seus olhos não são cobiçosos, sempre terá o Senhor ao teu lado. Deves respeito e reverência ao Senhor. Para que tu que temes nascerá o sol da justiça.
"Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo de suas asas;"
Por ventura o sol da justiça não apareceu para nós quando fomos batizados? Tivemos nossos pecados perdoados, renascidos em novidade de vida.
Bem-aventurados somos todos nós pois nascemos para o sol da justiça, Jesus nos acompanha.
Que haja virtude para enxergarmos a iluminação de Deus para trazer proveito. Para o homem de Deus e a mulher de Deus enxergarem tudo aquilo que traz benefício para nossa alma, para nossa família.
Quem nasce em Jesus Cristo leva a salvação que recebeu. Porém, muitos que receberam, viram a luz, receberam a salvação, depois a perderam, não deram valor, trocaram por algum deleite, por algum prazer carnal, vendo as ofertas dos maligno, não souberam recusar, disse: - eu sou jovem, o que me serve a salvação? Perdeu a primogenitura. Alguém aqui presente está prestes a perder a primogenitura, vai trocar a salvação, a primogenitura por uma oferta. Recebeu uma oferta para largar a salvação. O Senhor te diz: - Se tu fizeres isto, és paria. Pode até vir aqui, entrarás vazio e sairás mais vazio ainda.
É o último aviso. Eis a corda da salvação que o Senhor está jogando, agarre-se nela!
Não troque por ouro, por prata, ofereceram uma posição em algum lugar, não troque, fique. Tu és diferente porque tu carregas a salvação, és diferente porque Jesus te acompanha.
Não temas, aqueles que estão acima de tua cabeça, chegará o dia que se farão cinzas debaixo dos teus pés.
"Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos."
O povo está sendo preparado por Deus. Porém, tem alguém falando: - As coisas aqui na igreja são limitadas, gostaria de me batizar mas são tantos limites. Eis a resposta de Deus: - Sim há limites da Minha Palavra, se obedeceres os limites da Palavra de Deus nascerás com a salvação debaixo de teus braços.
Moisés pediu para que o povo se santificasse, buscasse a purificação e a consagração. Porém, o povo viu que Moisés subiu ao monte e que havia limites para eles.
O que será de nós, vamos fazer um retrocesso, se não houvesse limites, se o Senhor aparecesses agora, estaríamos preparados? Quem está preparado?
Não nos esqueçamos o limite foi dado por Deus. O Senhor quer que nos consagramos.
Bem-aventurado aquele que na volta de Jesus estará preparado para ir com o Senhor.
Esta Palavra foi uma preparação de Deus na última hora. Não sejas descuidado (descuidada), com o corpo, com o espírito, com os sentimentos, com as palavras que sai da tua boca. Comece a cuidar do homem espiritual (da mulher espiritual) a partir de hoje. Não sacrifique o corpo com serviços pesados, procure ter uma alimentação saudável, abstenha-se de bebidas fortes, trate de sua saúde, e ao tratar do corpo seja pela boa saúde, nunca pela vaidade. Homem espiritual saudável, saúde do corpo, porém, a vaidade Eu abomino. Cada um dos presentes entenda o que quiser, cada um cuide de si para si mesmo, em todos os aspectos mencionados. Não é o pregador é Jesus Cristo falando!
Vamos abraçar a salvação, abraçar a Palavra, abraçar os conselhos, abraçar a vida eterna.
Não estamos aqui para ter casa ou carro, mas para termos a vida eterna.
O Senhor diz: - O pavio já está aceso. O aquecimento Eu quis assim, os homens poderosos da terra vão se reunir... bem-aventurados aqueles que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus. Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 321, 384, 22, 178, 46, e 225. 57(despedida).

Nenhum comentário: