terça-feira, 20 de março de 2007

Passo de Palavra 591 - Atos dos Apóstolos 18 - v.24 ao 28

Brás, São Paulo, 4 de março de 2.007.

Queridos irmãos aqui está um ponto da escritura, um conselho que podemos receber. Em Éfeso, chegou um judeu chamado Apolo, proveniente de Alexandria, homem eloqüente e conhecedor das Escrituras.
Quem escreveu o livro "Atos dos Apóstolos" foi São Lucas.
Sempre devemos fazer prevalecer a verdade de Deus, e assim com iluminar a irmandade.
Varão instruído no caminho do Senhor, fervoroso de espírito - não devemos entender aqui como um entusiasmo e sim um interesse de se apegar às coisas de Deus.
"Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João."
Portanto, de Jesus ele não conhecia.
Vejam irmãos, podemos ter falta de alguma coisa que outros vão suprir, e dê graças a Deus por esse complemento, pois vem do Senhor.
A humildade deixa aceitar, ou seja para aprendermos algo que não sabemos por alguém vindo de Deus é somente através da humildade.
"Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus."
Um casal - Priscila e Áqüila, que por dois anos haviam hospedado a Paulo, o apóstolo. E com essa acolhida, foi transmitida a luz de Deus, que estava sobre a cabeça do apóstolo para o casal. Então houve utilidade para os que estão ouvindo. E o mesmo se dá aqui presente, há grande utilidade virmos aqui para ouvir a Palavra de Deus.
Glória ao Nome do Senhor.
"(...) levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus."
Vejam a comunhão e a humildade é que fazem receber e que fazem aceitar, com isto pode aparecer mais luz, mais instrução e luz no evangelho, o que só nos resta dar graças a Deus.
Aprender algo de um homem de Deus, de uma serva do Senhor, jamais me sentirei humilhado.
"Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam."
O casal para Apolo transmitiram mais pontualmente e o instruíram acerca do caminho de Deus. Abriram sua mente, e Apolo precisava de mais uma coisa que não conhecia, e recebeu desse casal tudo no amor do Senhor.
Disseram: - A sinceridade com que ele fala, os irmãos de Acaia vão tirar proveito dele.E escreveram que recebessem quem é de proveito, quem é recomendável. O Espírito de Deus que havia neles fez discernir que Apolo era recomendável. O Espírito de Deus faz discernir-nos sobre quem é recomendável.
Participaram então dessa percepção aos irmãos de Acaia.
Glória ao Nome do Senhor.
"(...) o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam."
Roguemos ao Senhor que ao sairmos do culto seja aproveitado o que do Senhor ouvimos.
"Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo." Vejam queridos este é o ponto que a Palavra do Senhor nos mostra nesta noite.
O Senhor vai se usar de muitos dos aqui presente!
A plenitude o Senhor um pouco para cada um, pois a plenitude está em Jesus Cristo, não está com um só, nunca diga: - Eu sou suficiente na Palavra, no caminho. Suficiente é Cristo Jesus, que hoje está no meio de nós.
E foi Deus que se agradou de deixar Nele, a plenitude da sabedoria, a plenitude da divindade e a plenitude da salvação.
Jamais se vanglorie, não fale com jactância, eu sou isto, eu tenho aquele dom, ninguém pode dizer que não precisa do Senhor.
As vezes o conselho vem de onde não estamos esperando.
Quando ouvimos um irmão falar, uma irmã falar, no seus semblantes notam-se a luz e o entendimento, e quando não há isto, também notamos que não há.
A Palavra vai jorrar fonte de sabedoria! Glória ao Nome do Senhor.
A Palavra está suprindo muito falta, aproveitem!
O Senhor diz que você vai a lugares que precisarão da Palavra de Deus. Porém, sem vanglória, sem tirar proveito pessoal.
Sei falar bem, tenho tantos anos de caminho, isto não é nada, pois a glória é do Senhor.
Glória ao Nome do Senhor!
Guardemos o conselho, grande utilidade, porque você vai passar um grande proveito ao teu redor, para tua casa, para tua família, no teu emprego.
Quando o apóstolo Paulo passava grande bênção do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, vinha junto com ele. Quando foi a Espanha por Roma, todos que o encontraram nesse trajeto tiraram proveito da luz de Deus que havia nele.
Numa cidade, num país, numa igreja, se fores como irmãos espirituais, digo que a bênção do Senhor é certa.
Quando fores aos lugares, espiritualidade sim, carnalidade nenhuma. Não esqueçam que a honra e glória é do Senhor. A vanglória impede a grande obra.
O maligno vai estar lá, e vai querer ver se você se incha...
A situação pode ser intelectual, no trabalho, na família, não aceite a vanglória, não aceite que a dispensa do Senhor não cessará. Pode ser que terá que falar numa cidade, ou numa nação, quando perceber que é o Senhor que está falando em você, dê graças a Deus, que todos ao seu redor terão grande proveito.
Devo confessar, uma certa ocasião, entendia de uma maneira, um certo passo de Palavra, em Atos dos Apóstolos, e falei diversas vezes dessa maneira, e cheguei num país da América do Sul, e um nosso irmão, bem jovem que eu, me falou aquela parte da escritura, e juntos lemos, e não é que eu estava errado e ele estava certo, percebi meu erro... tirei proveito, fui corrigido, e falei da maneira que havia aprendido na reunião dos anciãos, e acabaram que todos tiraram proveito.
Vais se encontrar com alguém iluminado que vai te iluminar. É Cristo que está com ele, abaixa-te e aprenda.
Bendito é Nosso Senhor!O Senhor nos põe a frente esta Palavra. Apolo era poderoso nas Escrituras, e por isso seus irmãos tiveram crescimento espiritual, pois viram que Jesus era o Cristo do Velho Testamento. O Senhor põe o poder da Palavra, que o Senhor vai usar, não importa quem seja. O importante é que tiramos proveito de Sua Palavra. E todos andarão nesta luz, é este o conselho. Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 3, 275, 224, 272, 47, e 402.
Postado por Paulo, Brasília (DF), 20 de março de 2.007.

Nenhum comentário: