terça-feira, 20 de março de 2007

Passo de Palavra 593 - Eclesiastes 5 (versos 1 ao 6)

Brás, São Paulo, 18 de março de 2.007
slslsl
Queridos irmãos este conselho que o pregador proferiu, assim que ficasse registrado nas Sagradas Escrituras, serviu para os seus contemporâneos por em prática esses ensinamentos do Senhor. Com esse gesto do pregador no passado, e hoje, no presente podemos também usufruir desses ensinamentos.
"1 GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus;..." Não significa entrar neste salão simplesmente, e sim saber guardar a vida para poder entrar aqui na Casa de Deus.
Nem todos guardam a vida para depois entrarem e sentarem aqui.
Se tu guardas a tua vida dentro da Palavra, então podes entrar.
Não são os pés fisicamente falando, mas sim são a alma, o espírito e todo o corpo também.
Muitos guardam a vida em lugares tenebrosos, em lugares ilícitos, estes não guardam os seus pés. A Palavra é espiritual. Não guardam os seus pés em virtude daquilo que praticam e daquilo que falam.
Guardar os pés é guardar a boca, é guardar a consciência.
A Palavra nos fala: - Quão formosos são os pés daquele que anuncia a Paz.
"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Aos Romanos 10.15).
Glória ao Nome Santo do Senhor!
O Senhor está vendo muita formosura aqui dentro. Muitos irmãos e irmãs são exemplos para muitas almas aqui.
Bem-aventurados os que estão aqui e guardaram os seus pés.
Outros então, entraram com a vida manchada no roubo, na bebida, no adultério, na fornicação, no espírito de calúnia; a vós, o Senhor diz: - Vós não estais guardando os vossos pés! O espírito do mal quer levá-los a ruína. Esse espírito é repreendido nesta noite.
O Senhor te guiará a lugares que honram ao Senhor, lugares de honra diante de Deus.
Teu corpo está sendo devorado, porém aquele que quer te levar para o mal, não te levará mais! Os teus pés vão caminhar dentro da Minha Palavra, dentro dos Meus ensinamentos.
Bem-aventurados aqueles que o Senhor fala com eles, e responde as suas orações.
As tuas orações serão respondidas!!
Gloria ao Nome Santo do Senhor!
Entrar na Casa de Deus não pode ser de qualquer maneira.
Bem-aventurados aqueles que entram dentro da presença do Senhor. Eles têm liberdade da alma, liberdade da consciência, liberdade de pedir um favor de Deus. O Senhor diz: - Aqueles que guardam a Minha Palavra, hoje o cetro está direcionado para vós. Peça o que vós quiserdes, que Eu vou atender!
"Guardar os teus pés" quer dizer não entres aqui desejando o mal para a tua irmã, mal para o teu irmão, caluniando... com os pés sujos.
Entre ainda que vazio, mas limpo! Antes de ires a igreja deves orar para guardares os pés, dizendo ao Senhor: - quero entrar dentro da Tua da Casa verdadeiramente. A Tua Casa é a Casa do meu Deus.
Muitos que entram... a intenção é outra, vem para ver se encontram alguma pessoa, alguma coisa que lhe agrade, preferem quando o culto termina para fazer alguma coisa lá fora, estão ligados no mundo. Não vêem a hora de terminar a Palavra. Outros, deixam os pais felizes porque estão aqui, mas espiritualmente não estão, representam um papel que não são.
Mas para os demais que vem a Casa do Senhor para ouvir a Palavra, o Senhor diz: - Saiam daqui justificados.
Se tu quiseres um vida nova, troque-a nesta noite. Saias do caminho do engano, do caminho da mentira, da bebida, da murmuração, da inveja.
O Senhor diz: - Hoje é dia aprazível. O Senhor tem o poder de mudar a minha vida e a tua também.
Se todos guardassem os pés em temor e humildade, os irmãos não fazem idéia de como o Senhor abriria os céus, abriria de tal maneira que diríamos: - eu não quero mais sair daqui, não quero mais sair da presença do Senhor.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
"... e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."
Bem-aventurados são os ouvidos que ouvem a Palavra de Deus. Não o ouvido desse corpo, mas o ouvido do coração. O Senhor quer que ouças no ouvido do teu coração.
Soa de dia e de noite a Tua Palavra. O salmista falava: - O meu coração ferve com as Palavras boas. Hoje a Palavra é coisa nova na vida de muitos.
Santo é o Senhor!
O Senhor não quer o teu sacrifício. Eu faço isto, eu faço aquilo, ajudo na construção, ajudo este e aquele. Ajudam com outras intenções é sacrifício de tolos.
O Senhor quer todos os pés dentro da Palavra e sairemos daqui justificados.
Outros fazem mal... oferecem sacrifícios.
"2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra;..."
Santo é o Senhor!
Naquele assunto vou abrir a minha boca, vou falar isto e aquilo. O Senhor lhe diz: - Feche a tua boca! Deixa tudo nas minhas mãos, que não deixarei-te envergonhado.
"2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra;..."
Tu estás na terra... Enquanto não por para fora, eu vou explodir, não agüento esta situação. O Senhor lhe diz: - Feche a tua boca e deixe o teu coração em paz. Não se precipites, não comprometas a tua Palavra. Não se esqueças, depois que a palavra saiu da tua boca não pode mais voltar/ entrar de volta. Aí há o arrependimento. As tuas palavras geram confusão, as do Senhor trazem luz!
Aquele que quer te derrubar, quer que haja precipitação.
O Senhor diz: - Deixa para Mim. Não podemos nada por nós mesmos... quem veste a natureza é o Senhor.
O Senhor está no céu, o Senhor enxerga aquilo que você não enxerga. Por que queremos passar na frente do Senhor?
Na nossa precipitação podemos sofrer no futuro. Chega de sofrer, graças a Deus a prova está no fim. Se tiver precipitação gerará um outro problema, mais dez, mais vinte anos de prova, sofrer de novo? O Senhor te diz se deixares na minha mão nada se prolongará.
Cuidado quando o interesse e a ambição falam mais alto! Além de você sofrer, sofre a família inteira. A família sofrerá todas as conseqüências.
Nesta noite, o Senhor está prometendo a todos, e diz: - Não quero que sofras, a tua vida espiritual, a tua vida material, tu e tua casa estão nas minhas mãos.
A porta que o inimigo quer entrar está fechada. - Quem fechou a porta fui Eu. Lhe diz o Senhor.
O excesso de preocupação atrapalha. Sabe que a natureza não comporta, mas não se contenta com isto e fica responsável por outras coisas / atribuições que trazem mais preocupações.
Com o excesso de preocupação não há mais espaço para meditação, não mais tempo para o Senhor, não há espaço para a revelação de Deus. Não há mais tempo para reuniões familiares. Não há mais tempo para buscar o Reino de Deus e sua Justiça. Não tens tempo para ir a igreja.
"3 Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras."
Com muita ocupação e muita preocupação vem os sonhos.
Santo é o Senhor.
Bem-aventurados aqueles cuja preocupação é servir ao Senhor. Para esses os sonhos, as revelações, vem segundo o Senhor, para Deus mostrar o verdadeiro caminho.
O Senhor vai trocar a mente de todos os que estão aqui. A linha da Palavra não veio material, nem veio para a libertação de alguma enfermidade.
"4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o."
É verdade, quando nós fazemos um voto, devemos nos levantar diante do Teu povo e pagá-lo. Levantar aqui na frente, mesmo com a dificuldade de vir aqui na frente acaba sendo fácil comparado com o voto de mudança de vida.
Quem votou no dia de aflição, e disse vou servir a Deus, todos os dias de minha vida e não me ajuntarei mais com os beberrões. Não vou fazer mais isto, não vou fazer mais aquilo. Diante de um possível funeral na tua família, tu votaste, por causa das drogas de teu filho, votaste: - Vou me colocar de acordo com a Tua Palavra. Onde está o teu voto? O Senhor quer receber os votos. Voto de satisfação com testemunho, com a vida regrada na Palavra.
É isto o que Ele quer, que sejamos diferentes do que somos agora.
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 189, 314, 345, 92, e 232.
Brasília (DF), 21 de março de 2.007.

Nenhum comentário: