sábado, 24 de fevereiro de 2007

Passo de Palavra 589 - Neemias 2 - todos versículos

Brás, São Paulo, 11 de fevereiro de 2007.
Exortação:
Queridos irmãos nesta ocasião Neemias não estava em sua cidade, porém depois da destruição de Jerusalém o povo se dispersou, procurou trabalho para sobreviver.
Neemias trabalhava no palácio do rei Artaxerxes, não sentia-se acomodado com o trabalho e no local onde trabalhava, não faltava o bom alimento, vivia no palácio real! Todavia, todo o privilégio que dispunha em trabalhar para o rei Artaxerxes, não fazia mudar seu coração. Porque o coração que está ligado por um sentimento, apesar de ter do bom e do melhor, transmitia em sua face a tristeza por seus irmãos que estavam em pior situação. Cumpria suas obrigações, contudo alegria do seu coração não tinha, só teria alegria caso seus irmãos também tivessem.
O rei estranhou o seu semblante, e estranhou principalmente por se tratar de um lugar nobre, um lugar importante e o semblante de tristeza de seu servo não condizia com toda aquela situação.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Crente triste não sente alegria enquanto não ver a obra de Deus se concretizar (se completar). O crente precisa da obra de Deus em sua vida.
Foi dito: - Teu coração está triste? Eu sei porque estás assim. Tu estas esperando uma obra? Aqui está a resposta: - Vou abrir um caminho para que a tristeza se transforme em alegria, em poucos dias.
"E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?"
Há lugares onde está tudo destruído, lugar contaminado. Vieste pedir não ao rei, mas vieste pedir a Deus. - Esta obra Eu te dou.
Estás com tristeza de alma? O Senhor te diz: - Podes pedir que Eu vou te atender.
"E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado."
- Que me pedes agora?
Neemias foi orar. O crente que tem uma necessidade muito grande já não sabe mais o que é ter alegria.
Se tu orares, diga: - Senhor vou fazer o pedido, não quero pedir algo que não lhe agrade.
Neemias orou: - Senhor vou pedir uma coisa impossível ao rei.
"E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo."
A rainha estava ao lado do rei, a resposta que todos imaginavam na corte devia ser um não. O inimigo quer que a resposta seja negativa, mas a resposta de Deus é SIM! Glória ao Nome Santo do Senhor!
Encontrarias muita contradições. Jesus Cristo nosso Rei que nos fala nesta noite: - O Senhor lhe dá um tempo... vais encontrar espíritos contrários.
O inimigo estará cara a cara, feche a tua boca. Siga para frente, não conte para ninguém.
"(...) e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo. E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado. Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei. E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; (...)"
Não falou para ninguém qual a ordem que Deus dera para ele.
Esta ordem o Senhor lhe dá: - Não digas nada para ninguém.
Neemias viu aquela miséria que assolava Jerusalém. Aonde havia a presença de Deus... as famílias estão com grande miséria espiritual. Te diz o Senhor: - Esta miséria vai acabar nesta noite!
Trabalhes oração, trabalhes evangelização, não ficarás mais de braços cruzados... gastar todo o tempo em coisas materiais e não deixar nada para o Senhor. É tempo de nós sermos despertados por Deus.
Nós aqui presentes que estamos na meia idade, ou que já passamos por ela; lembramos de nossos avós, davam graças por tudo, pela água. Davam graças a Deus assim: - O quanto do fruto de nosso trabalho é para Ti Senhor?
Guiavam os filhos em sujeição da Palavra. Os filhos acompanhavam os pais. Eram exemplos nas casas, eram exemplos no trabalho. As crianças cresceram, e somos nós agora. E os jovens de hoje onde estão? Tudo é fácil, tudo é permitido... evolução dos tempos!?
A pobreza espiritual entrou no meio da obra.
O Senhor é o Senhor!
Tu crês que Ele vai acabar com a pobreza espiritual? Como abriu um caminho para Neemias, abrirá um para você também! O Senhor está presente em todas as situações.
Alma por alma.
Vou colocar em tuas mãos. Muros edificados, portas reconstruídas.
Porta espiritual é aberta para o Senhor e fechada para o maligno.
Inimigo presente na tua casa... de dia/noite/madrugada, ele se apresenta, entra, troca as horas de dormir por coisas que pervertem.
Aqui está uma porta para fechar o diabo. O Senhor diz: - Podes levar firmeza espiritual, podes levar fé.
Não somos contra esses aparelhos, eles tem sua utilidade, mas 10% de utilidade e 90% de desgraça. Há diferença de força e poder, os pais não tem mais força perante os filhos. Os pais dão conselhos e não dão conta. Os filhos dão mais força para aqueles que vem da porta larga da perdição do que para os pais.
Tem mais direito, mais valor, mais força para fazer o que querem, o muro está destruído e não existe porta, está tudo aberto.
Esta Palavra... esta Palavra vai levantar os muros e colocar as portas. Muro da firmeza, muro da fé, muro da certeza, muro da confiança que Deus está conosco.
Se continuar, estarão aqui dentro chorando, mas minha casa estará totalmente destruída, todos contaminados.
Palavra de grande libertação para as almas.
O Senhor diz: - Vou começar dando força e poder, os filhos não mais humilharão os pais.
O Senhor vai te colocar uma virtude tão grande que tu sairás desta igreja com poder e força para levantar o muro, colocar a porta, o inimigo entrou ontem, hoje não entra mais. Mudança de poder, põe-se a caminho. O primeiro com teu filho/tua filha vai em Nome de Jesus, as almas de teu filho, de tua filha sejam ganhas por Jesus Cristo.
Saias revestido da espada do Espírito Santo.
O Senhor lhe dá uma ordem: - O caminho está aberto.
No coração de Neemias voltou a alegria.
Bens materiais não traz consolação nenhuma, dá um vazio na vida.
O que consola é a força da Palavra no coração. Sairás nesta noite daqui e o caminho está aberto para seguires. Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 112 (silêncio); 215, 82, 227, 167, 74 e 340.

Nenhum comentário: