terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Passo de Palavra 588 - Josué 1 (vº. 1 ao 9)

Brás, São Paulo, 4 de fevereiro de 2007.
Exortação:
(Deus fala a Josué e anima-o, o Senhor Deus vai animar a todos nós! - antes da leitura).
Depois de isto tudo será que há alguém desanimado? Será não, tem muita gente desanimada nesta manhã.
Você diz: - Dessa eu não escapo, essa eu não vou vencer.
O Senhor te trouxe até aqui, e te diz: - Você vai vencer esta e tantas quantas vierem. Porque você é vencedor (é vencedora)!
O Senhor diz:-"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."
Se olhar para a direita ou para a esquerda ficará com medo. Coloco um anjo de cada lado teu. Teus inimigos verão isto.
A partir de hoje o inimigo vai te deixar em paz. Não te molestará á mais.
Você vai sair daqui com a paz no teu coração.
Você dirá: - Meu Deus não erra, não falha, não me deixará na metade do caminho.
O Senhor diz: - Farei isto, porque Eu amo a tua alma.
E você que veio pela vez, ou vocês que vieram pelas primeiras vezes, o Senhor diz: - A partir de hoje você vai sentir coisas que nunca sentiu antes. E sabe o que é isto? - É o Meu operar em tua vida.
Você terá uma alegria muito grande no coração, você vai esquecer as tristezas, as tribulações, você vai aparecer do outro lado rio. Você chegará a algum ponto e o mar se abrirá, outro ponto e o rio se abrirá, em outro ainda a montanha desaparecerá. Isto é espiritual...
Eu amo a tua alma. Vou salvar a tua vida e a da tua família.
Há um irmão aqui que só você é crente em tua casa. Você chora e pergunta: - Até quando? Anima-te, tenha bom ânimo, que Eu vou chamar a todos. Vou chamar a todos e vou Me usar deles.
E você diz: - Meus filhos, milhas filhas me dão tanto trabalho, as coisas não tem mais saída. Porém, você acertou nesta manhã, você veio falar com teu Deus.
A tua necessidade material, a tua necessidade espiritual estão nas mãos de Deus.
Moisés morreu, e Deus levantou a Josué, tem muito "Josué" aqui no meio de nós.
Você veio aqui nesta manhã, porque alguma coisa morreu, alguma coisas não é mais igual como antes, nunca imaginou que aconteceria isto em minha vida.
O Senhor diz: - Vá em paz para a tua casa, Eu vou consertar. Eu vou devolver.
Se há enfermidade, todos nós vamos morrer um dia, por essa enfermidade ou por esse ou aquele outro motivo, porém o Senhor diz: - É vida não é morte. É vitória, não é derrota.
"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel... passa este Jordão."
Espiritualmente pode levantar-se, você vai passar este Jordão. Deus mostra claro, você vai passar este Jordão.
Você diz, gostaria de ser mais santo, de ser mais santa na presença de Deus. O Senhor diz: - Da maneira que você está, você vai passar este Jordão. E para alguém aqui presente não vai demorar muitos dias.
"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés."
Deus estará com você, onde você entrar, Ele estará contigo. E nesta missão que Deus te mandou, está um pouco preocupado, o Senhor te diz: - Você vai e vai voltar com bandeira de vitória. Vou colocar palavras na tua boca. E uma legião de espíritos vão ter que ir embora. E se preciso for haverá conversão do teu inimigo.
Não se preocupa com o que você vai falar, não fica com medo. O olhar - olhar de fogo - que Deus vai te dar, vai queimar os espíritos maus.
Ouvimos o testemunho, estavam querendo atrapalhar a construção da obra de Deus naquela cidade... o Senhor toma todas as providências.
Eis um ensinamento: - Respeitamos todas as denominações, você vai ficar um tempo ainda. O Senhor vai se usar de você, e muitos de onde você está, irão atrás de você.
O Senhor fará (está fazendo) um reboliço muito grande na terra. Não para a mal, mas para o bem.
Muitos correm atrás de curas e libertações, então inocentes tomaram outros caminhos. Deus está mudando o mundo, haverá muita coisa boa para o homem!
"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e desde este Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo."
Você perdeu algo? Você está chorando por alguma coisas que Deus te deu e espiritualmente você perdeu? Entrou em você uma dúvida? O Senhor te liberta amanhã! E hoje tiro a dúvida. A partir de hoje, o Senhor devolve fé, confiança e amor. A fé, a confiança e o amor irão dobrar! Perdeu materialmente, terá de volta três vezes mais. Jó perdeu tudo, o Senhor devolveu-lhe tudo em abundância.
O Senhor vai devolver tudo!
"Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei."
Precisa de mais alguma coisa?
Material e Espiritual tudo o que você necessitar, dobre os teus joelhos, fale com Deus, que Ele ouve. Quando você foi lá no teu quarto e orou a Deus... o Senhor te diz: - Todas as vezes que você foi, Eu vi e ouvi, você não está esquecido, chora só mais um pouquinho.
Muitos sairão daqui alegres. Hoje Eu mudo a tua vida, tiro o medo, a tristeza...
Entrou aqui com enfermidade, entrou com aflição com aquilo que o médico lhe disse: - Ah, o médico me falou isto... o que vai ser? Não vai ser nada. Você vai atravessar este Jordão. Você tem que passar a confiança para os teus filhos, para os teus parentes. Eu quero ver, e eles vão ver o operar de Deus em tua vida. Estão te observando, hoje o Senhor levanta a tua cabeça. E você mãe, e você pai, quando indagado sobre seu estado, digam: - Estou bem pela graça de Deus, fui congregar, o Senhor mandou a Sua Palavra, e mudou a minha vida.
Aí dirão, meu pai (minha mãe) é crente mesmo. A tua confiança, a tua certeza irão levantar a cabeça deles também.
Grande obra o Senhor fará em tua família.
"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria."
Cada pai, cada mãe representa esta terra, tem que cuidar... tem que plantar e regar, fazer a tua parte, que o crescimento está nas mãos de Deus.
Ouvimos certa vez uma Palavra aqui no Brás, que tinha essa linha, quando a plantinha é pequena, regue-a com cuidado. Não venha com mangueira forte, mas venha com regador. Aí você verá que árvore se transformará, e o fruto que o Senhor irá tirar dela. Amanhã você irá comer frutos que eu vou por hoje. E esses frutos lhe darão uma alegria tão especial e um contentamento... A tristeza, a angústia irão desaparecer da tua vida.
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás."
Farás prosperar o teu caminho! Prosperidade espiritual, crescimentos espiritual...e que você vai para outro lado do Jordão, você vai! E o Nome de Deus será louvado. Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 241; 247; 226; 58; 263; 306. Hino despedida: 379.

Nenhum comentário: