terça-feira, 20 de março de 2007

Passo de Palavra 593 - Eclesiastes 5 (versos 1 ao 6)

Brás, São Paulo, 18 de março de 2.007
slslsl
Queridos irmãos este conselho que o pregador proferiu, assim que ficasse registrado nas Sagradas Escrituras, serviu para os seus contemporâneos por em prática esses ensinamentos do Senhor. Com esse gesto do pregador no passado, e hoje, no presente podemos também usufruir desses ensinamentos.
"1 GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus;..." Não significa entrar neste salão simplesmente, e sim saber guardar a vida para poder entrar aqui na Casa de Deus.
Nem todos guardam a vida para depois entrarem e sentarem aqui.
Se tu guardas a tua vida dentro da Palavra, então podes entrar.
Não são os pés fisicamente falando, mas sim são a alma, o espírito e todo o corpo também.
Muitos guardam a vida em lugares tenebrosos, em lugares ilícitos, estes não guardam os seus pés. A Palavra é espiritual. Não guardam os seus pés em virtude daquilo que praticam e daquilo que falam.
Guardar os pés é guardar a boca, é guardar a consciência.
A Palavra nos fala: - Quão formosos são os pés daquele que anuncia a Paz.
"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Aos Romanos 10.15).
Glória ao Nome Santo do Senhor!
O Senhor está vendo muita formosura aqui dentro. Muitos irmãos e irmãs são exemplos para muitas almas aqui.
Bem-aventurados os que estão aqui e guardaram os seus pés.
Outros então, entraram com a vida manchada no roubo, na bebida, no adultério, na fornicação, no espírito de calúnia; a vós, o Senhor diz: - Vós não estais guardando os vossos pés! O espírito do mal quer levá-los a ruína. Esse espírito é repreendido nesta noite.
O Senhor te guiará a lugares que honram ao Senhor, lugares de honra diante de Deus.
Teu corpo está sendo devorado, porém aquele que quer te levar para o mal, não te levará mais! Os teus pés vão caminhar dentro da Minha Palavra, dentro dos Meus ensinamentos.
Bem-aventurados aqueles que o Senhor fala com eles, e responde as suas orações.
As tuas orações serão respondidas!!
Gloria ao Nome Santo do Senhor!
Entrar na Casa de Deus não pode ser de qualquer maneira.
Bem-aventurados aqueles que entram dentro da presença do Senhor. Eles têm liberdade da alma, liberdade da consciência, liberdade de pedir um favor de Deus. O Senhor diz: - Aqueles que guardam a Minha Palavra, hoje o cetro está direcionado para vós. Peça o que vós quiserdes, que Eu vou atender!
"Guardar os teus pés" quer dizer não entres aqui desejando o mal para a tua irmã, mal para o teu irmão, caluniando... com os pés sujos.
Entre ainda que vazio, mas limpo! Antes de ires a igreja deves orar para guardares os pés, dizendo ao Senhor: - quero entrar dentro da Tua da Casa verdadeiramente. A Tua Casa é a Casa do meu Deus.
Muitos que entram... a intenção é outra, vem para ver se encontram alguma pessoa, alguma coisa que lhe agrade, preferem quando o culto termina para fazer alguma coisa lá fora, estão ligados no mundo. Não vêem a hora de terminar a Palavra. Outros, deixam os pais felizes porque estão aqui, mas espiritualmente não estão, representam um papel que não são.
Mas para os demais que vem a Casa do Senhor para ouvir a Palavra, o Senhor diz: - Saiam daqui justificados.
Se tu quiseres um vida nova, troque-a nesta noite. Saias do caminho do engano, do caminho da mentira, da bebida, da murmuração, da inveja.
O Senhor diz: - Hoje é dia aprazível. O Senhor tem o poder de mudar a minha vida e a tua também.
Se todos guardassem os pés em temor e humildade, os irmãos não fazem idéia de como o Senhor abriria os céus, abriria de tal maneira que diríamos: - eu não quero mais sair daqui, não quero mais sair da presença do Senhor.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
"... e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."
Bem-aventurados são os ouvidos que ouvem a Palavra de Deus. Não o ouvido desse corpo, mas o ouvido do coração. O Senhor quer que ouças no ouvido do teu coração.
Soa de dia e de noite a Tua Palavra. O salmista falava: - O meu coração ferve com as Palavras boas. Hoje a Palavra é coisa nova na vida de muitos.
Santo é o Senhor!
O Senhor não quer o teu sacrifício. Eu faço isto, eu faço aquilo, ajudo na construção, ajudo este e aquele. Ajudam com outras intenções é sacrifício de tolos.
O Senhor quer todos os pés dentro da Palavra e sairemos daqui justificados.
Outros fazem mal... oferecem sacrifícios.
"2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra;..."
Santo é o Senhor!
Naquele assunto vou abrir a minha boca, vou falar isto e aquilo. O Senhor lhe diz: - Feche a tua boca! Deixa tudo nas minhas mãos, que não deixarei-te envergonhado.
"2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra;..."
Tu estás na terra... Enquanto não por para fora, eu vou explodir, não agüento esta situação. O Senhor lhe diz: - Feche a tua boca e deixe o teu coração em paz. Não se precipites, não comprometas a tua Palavra. Não se esqueças, depois que a palavra saiu da tua boca não pode mais voltar/ entrar de volta. Aí há o arrependimento. As tuas palavras geram confusão, as do Senhor trazem luz!
Aquele que quer te derrubar, quer que haja precipitação.
O Senhor diz: - Deixa para Mim. Não podemos nada por nós mesmos... quem veste a natureza é o Senhor.
O Senhor está no céu, o Senhor enxerga aquilo que você não enxerga. Por que queremos passar na frente do Senhor?
Na nossa precipitação podemos sofrer no futuro. Chega de sofrer, graças a Deus a prova está no fim. Se tiver precipitação gerará um outro problema, mais dez, mais vinte anos de prova, sofrer de novo? O Senhor te diz se deixares na minha mão nada se prolongará.
Cuidado quando o interesse e a ambição falam mais alto! Além de você sofrer, sofre a família inteira. A família sofrerá todas as conseqüências.
Nesta noite, o Senhor está prometendo a todos, e diz: - Não quero que sofras, a tua vida espiritual, a tua vida material, tu e tua casa estão nas minhas mãos.
A porta que o inimigo quer entrar está fechada. - Quem fechou a porta fui Eu. Lhe diz o Senhor.
O excesso de preocupação atrapalha. Sabe que a natureza não comporta, mas não se contenta com isto e fica responsável por outras coisas / atribuições que trazem mais preocupações.
Com o excesso de preocupação não há mais espaço para meditação, não mais tempo para o Senhor, não há espaço para a revelação de Deus. Não há mais tempo para reuniões familiares. Não há mais tempo para buscar o Reino de Deus e sua Justiça. Não tens tempo para ir a igreja.
"3 Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras."
Com muita ocupação e muita preocupação vem os sonhos.
Santo é o Senhor.
Bem-aventurados aqueles cuja preocupação é servir ao Senhor. Para esses os sonhos, as revelações, vem segundo o Senhor, para Deus mostrar o verdadeiro caminho.
O Senhor vai trocar a mente de todos os que estão aqui. A linha da Palavra não veio material, nem veio para a libertação de alguma enfermidade.
"4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o."
É verdade, quando nós fazemos um voto, devemos nos levantar diante do Teu povo e pagá-lo. Levantar aqui na frente, mesmo com a dificuldade de vir aqui na frente acaba sendo fácil comparado com o voto de mudança de vida.
Quem votou no dia de aflição, e disse vou servir a Deus, todos os dias de minha vida e não me ajuntarei mais com os beberrões. Não vou fazer mais isto, não vou fazer mais aquilo. Diante de um possível funeral na tua família, tu votaste, por causa das drogas de teu filho, votaste: - Vou me colocar de acordo com a Tua Palavra. Onde está o teu voto? O Senhor quer receber os votos. Voto de satisfação com testemunho, com a vida regrada na Palavra.
É isto o que Ele quer, que sejamos diferentes do que somos agora.
Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 189, 314, 345, 92, e 232.
Brasília (DF), 21 de março de 2.007.

Passo de Palavra 592 - Salmo 77 (todos versos)

Brás, São Paulo, 11 de março de 2.007.

Amados irmãos, este salmo que acabamos de ler não é de Davi, é de outro salmista, Asafe.
Asafe no decurso de sua vida passou por algum processo que ficou registrado, e hoje nós temos a oportunidade de tomar conhecimento. Nesse tempo de sua vida encontrava-se completamente desconsolado. Ficou escrito para que os desconsolados sejam por Deus consolados.
Problemas de espíritos interiores, quem passa por esses problemas conhece a angústia de alma e só Deus que pode resolvê-los, mais ninguém. Não são problemas financeiros, enfermidades do corpo, mas são da alma! O remédio precisa vir de Deus.
Muitos problemas aqui relatados, são os mesmos problemas que muitos crentes já passaram no passado. As mesmas aflições se cumpriram para muitos irmãos e irmãs.
Buscava a Deus sem cessar, noite e dia.
”1 CLAMEI ao Senhor com a minha voz: a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. 2 No dia da minha angústia busquei ao Senhor: a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.”
Não encontrava consolação do mundo, mas esperava a que vinha de Deus.
”3 Lembrava-me de Deus, e me perturbei: queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.) 4 Sustentaste os meus olhos vigilantes: estou tão perturbado que não posso falar.5 Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados. 6 De noite chamei à lembrança o meu cântico:”
Ele tinha um louvor a Deus referente as obras de Deus no seu passado. Investigou.
”... meditei em meu coração, e o meu espírito investigou: 7 Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?” estou buscando o favor de Deus mas ainda não veio.
Aqui está a Palavra: - O Senhor nos quer ser favorável! E o crente não ficará sem o favor de Deus. A Palavra de Deus lhe é favorável nesta noite.
”8 Cessou para sempre a sua benignidade? acabou-se já a promessa que veio de geração em geração?” Foi dito que o Senhor estaria conosco não sendo só para o tempo presente, mas eternamente.
”9 Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?” E nós aqui nos perguntamos: - Por que se desagradou de alguma coisa de nós? O salmista fez esta investigação. Façamos o mesmo.
O salmista foi bem sucedido porque o Senhor fez-lhe encontrar resposta para tudo.
Não corra de Deus. Não era enfermidade. Dores do espírito, o médico dessas dores é só Deus e Cristo Jesus para aliviar o nosso sofrimento.
Guardemos esta Palavra em nosso íntimo. O Senhor responde / diz: - Não encerrei, ainda tenho muita misericórdia para aqueles que me invocam de dia e de noite.Dizem: - Onde está Deus? Onde estás Tu, Senhor? Providência divina.
Muita coisa a lembrança que o Deus que tu adoras nos traz. Quantas obras Ele já não fez para nós? Ele não fala de onde vem, mas Ele está em todos os nossos caminhos.
”13 O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Que é Deus tão grande como o nosso Deus?”
Bendito é o Senhor, Nosso Deus!
Muitos a tua volta o conhecerão, por causa das obras que fará contigo. Ele mesmo se fará por conhecer.
Criará leis neste mundo para favorecer os Seus amados. A força de trabalho do Senhor é mexer nas leis da terra. Veio a frente um relato de um irmão nosso, por nome Jonas, militar numa corporação por mais de 20 anos, foi transferido para outra. Quando chegou a época de se aposentar, foi requerê-la, e foi dito a ele que o tempo da outra corporação não era contado. Esta constatação trouxe-lhe grande aflição, pois era muito tempo que não poderia ser usado para sua aposentadoria, foi buscar a Palavra. O Senhor lhe disse: - Vou mudar a lei para favorecer-te.
Os colegas sabiam de sua situação, se condoeram dele. Certo dia, seus colegas leram no quadro de avisos da corporação que uma nova lei permitia a contagem do tempo anterior para efeito de aposentadoria. Foram correndo contar para Jonas. Houve muita alegria por esta obra.
O Senhor vai mudar o estado interno dentro de nós mesmos e de nossas famílias.
Onde a tua mão não alcança, a Minha alcança. Somente me serve, fica em silêncio, esta guerra é minha!
Você verás os corações mudarem. Quem está embaixo sobe e quem está acima desce. Mesmo Deus que cumpriu estas obras no passado, cumprirá agora para a igreja. Glória ao Nome do Senhor!
Diga: - É falha minha. Pois, Deus é fiel em tudo.
O salmista nunca se envergonhou do Senhor.
”17 Grossas nuvens se desfizeram em água; os céus retumbaram: as tuas frechas correram duma para outra parte. 18 A voz do teu trovão repercutiu-se nos ares; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu. 19 Pelo mar foi teu caminho, e tuas veredas pelas grandes águas; e as tuas pegadas não se conheceram.”
Os povos se espantaram do Deus de Israel.
O Senhor vai acertar as tuas veredas. Quando Israel passou pelo mar. Chegou diante das nações que tremiam. Exclamavam: – Eis o poder do Deus de Israel!
Assim também aconteceu em Jericó. Uma meretriz chamada Raabe, ajudou os emissários de Israel mandados a Jericó por Josué. Ela os fez escapar dos perseguidores, porque o vosso temor chegou aqui na nossa cidade, disse-lhe. Nós temos conhecimento do poder de Deus de Israel. (Josué 2). Mas quando as coisas sucederem, me favoreçam a casa de meu pai, disse Raabe a eles. O Senhor diz: - Os que te favoreceram serão favorecidos por Mim, teu Deus. O Senhor te ajudará, e te levantará a tua cabeça.
Glória ao Nome Santo do Senhor!
Os que estão ao nosso redor dirão: - Não ponho a mão nas tuas causas porque tenho medo do teu Senhor.
Asafe em sua própria investigação percebeu que estava sendo consolado por Deus.
Teremos a mente abençoada pela Luz de Deus. A opressão dos estranhos espíritos sucumbirá diante do poder desta Palavra. O Senhor cobrirá a nossa cabeça no dia da batalha.
Quando quiseram colocar elmo/capacete, armaduras e espada em Davi, disse-lhes: Tirem isto de mim, era jovem mal conseguia se movimentar e erguer com todo aquele peso. Mas ele não estava desprotegido, estava com o Senhor, estava com a benção do Senhor, e assim foi enfrentar o gigante que afrontava o povo de Israel. E assim com umas pedrinhas, com alguns seixos do ribeiro, caiu o gigante Golias. (I Samuel 17.37-51).
“37 Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo. 38 E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. 39 E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. 41 O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. 42 E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. 43 Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. 44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. 45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; 47 E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 48 E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. 51 Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.”
E o Deus que Davi adorava foi temido pelo filisteus.
Se não for possível a cobertura material, sempre há a cobertura do Espírito de Deus aos Seus, bem como a Luz para escapar das ciladas.
Até de Saul, Davi escapou tantas e tantas vezes.
Foi dito: - Saia daqui coberto com o Espírito da Palavra de Deus. Paz interna está sendo (será) dada nesta noite!
Defenderá, advogará a tua inocência, para aqueles que possuem a vida regrada na Palavra de Deus. Tira a tristeza e coloca alegria! Tira tuas trevas e coloca a Luz.
O mesmo ocorre quando estamos nos ministérios, fecha a mente e não temos nada, mas de repente a mente se abre para a Palavra. Fecha a mente para o mundo e abre para o Senhor. Tua preocupação se dissipará, ela está com o Senhor.
Mais um aviso, quando aqueles que te perseguem caírem, não te alegres. Pois, é obra do Filho do teu Pai que está nos céus.
Eis o conselho desta noite, força e ânimo para enfrentarmos o que tivermos que enfrentar. Não sabemos quantos dias ainda teremos aqui no mundo.
Pela Palavra a força é renovada para todos. Deus seja louvado! Amém!Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 371 (silêncio), 91, 97, 7, 69, 167, e 102. 207 (despedida).
Brasília (DF), 20 de março de 2.007.

Passo de Palavra 591 - Atos dos Apóstolos 18 - v.24 ao 28

Brás, São Paulo, 4 de março de 2.007.

Queridos irmãos aqui está um ponto da escritura, um conselho que podemos receber. Em Éfeso, chegou um judeu chamado Apolo, proveniente de Alexandria, homem eloqüente e conhecedor das Escrituras.
Quem escreveu o livro "Atos dos Apóstolos" foi São Lucas.
Sempre devemos fazer prevalecer a verdade de Deus, e assim com iluminar a irmandade.
Varão instruído no caminho do Senhor, fervoroso de espírito - não devemos entender aqui como um entusiasmo e sim um interesse de se apegar às coisas de Deus.
"Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João."
Portanto, de Jesus ele não conhecia.
Vejam irmãos, podemos ter falta de alguma coisa que outros vão suprir, e dê graças a Deus por esse complemento, pois vem do Senhor.
A humildade deixa aceitar, ou seja para aprendermos algo que não sabemos por alguém vindo de Deus é somente através da humildade.
"Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus."
Um casal - Priscila e Áqüila, que por dois anos haviam hospedado a Paulo, o apóstolo. E com essa acolhida, foi transmitida a luz de Deus, que estava sobre a cabeça do apóstolo para o casal. Então houve utilidade para os que estão ouvindo. E o mesmo se dá aqui presente, há grande utilidade virmos aqui para ouvir a Palavra de Deus.
Glória ao Nome do Senhor.
"(...) levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus."
Vejam a comunhão e a humildade é que fazem receber e que fazem aceitar, com isto pode aparecer mais luz, mais instrução e luz no evangelho, o que só nos resta dar graças a Deus.
Aprender algo de um homem de Deus, de uma serva do Senhor, jamais me sentirei humilhado.
"Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam."
O casal para Apolo transmitiram mais pontualmente e o instruíram acerca do caminho de Deus. Abriram sua mente, e Apolo precisava de mais uma coisa que não conhecia, e recebeu desse casal tudo no amor do Senhor.
Disseram: - A sinceridade com que ele fala, os irmãos de Acaia vão tirar proveito dele.E escreveram que recebessem quem é de proveito, quem é recomendável. O Espírito de Deus que havia neles fez discernir que Apolo era recomendável. O Espírito de Deus faz discernir-nos sobre quem é recomendável.
Participaram então dessa percepção aos irmãos de Acaia.
Glória ao Nome do Senhor.
"(...) o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam."
Roguemos ao Senhor que ao sairmos do culto seja aproveitado o que do Senhor ouvimos.
"Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo." Vejam queridos este é o ponto que a Palavra do Senhor nos mostra nesta noite.
O Senhor vai se usar de muitos dos aqui presente!
A plenitude o Senhor um pouco para cada um, pois a plenitude está em Jesus Cristo, não está com um só, nunca diga: - Eu sou suficiente na Palavra, no caminho. Suficiente é Cristo Jesus, que hoje está no meio de nós.
E foi Deus que se agradou de deixar Nele, a plenitude da sabedoria, a plenitude da divindade e a plenitude da salvação.
Jamais se vanglorie, não fale com jactância, eu sou isto, eu tenho aquele dom, ninguém pode dizer que não precisa do Senhor.
As vezes o conselho vem de onde não estamos esperando.
Quando ouvimos um irmão falar, uma irmã falar, no seus semblantes notam-se a luz e o entendimento, e quando não há isto, também notamos que não há.
A Palavra vai jorrar fonte de sabedoria! Glória ao Nome do Senhor.
A Palavra está suprindo muito falta, aproveitem!
O Senhor diz que você vai a lugares que precisarão da Palavra de Deus. Porém, sem vanglória, sem tirar proveito pessoal.
Sei falar bem, tenho tantos anos de caminho, isto não é nada, pois a glória é do Senhor.
Glória ao Nome do Senhor!
Guardemos o conselho, grande utilidade, porque você vai passar um grande proveito ao teu redor, para tua casa, para tua família, no teu emprego.
Quando o apóstolo Paulo passava grande bênção do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, vinha junto com ele. Quando foi a Espanha por Roma, todos que o encontraram nesse trajeto tiraram proveito da luz de Deus que havia nele.
Numa cidade, num país, numa igreja, se fores como irmãos espirituais, digo que a bênção do Senhor é certa.
Quando fores aos lugares, espiritualidade sim, carnalidade nenhuma. Não esqueçam que a honra e glória é do Senhor. A vanglória impede a grande obra.
O maligno vai estar lá, e vai querer ver se você se incha...
A situação pode ser intelectual, no trabalho, na família, não aceite a vanglória, não aceite que a dispensa do Senhor não cessará. Pode ser que terá que falar numa cidade, ou numa nação, quando perceber que é o Senhor que está falando em você, dê graças a Deus, que todos ao seu redor terão grande proveito.
Devo confessar, uma certa ocasião, entendia de uma maneira, um certo passo de Palavra, em Atos dos Apóstolos, e falei diversas vezes dessa maneira, e cheguei num país da América do Sul, e um nosso irmão, bem jovem que eu, me falou aquela parte da escritura, e juntos lemos, e não é que eu estava errado e ele estava certo, percebi meu erro... tirei proveito, fui corrigido, e falei da maneira que havia aprendido na reunião dos anciãos, e acabaram que todos tiraram proveito.
Vais se encontrar com alguém iluminado que vai te iluminar. É Cristo que está com ele, abaixa-te e aprenda.
Bendito é Nosso Senhor!O Senhor nos põe a frente esta Palavra. Apolo era poderoso nas Escrituras, e por isso seus irmãos tiveram crescimento espiritual, pois viram que Jesus era o Cristo do Velho Testamento. O Senhor põe o poder da Palavra, que o Senhor vai usar, não importa quem seja. O importante é que tiramos proveito de Sua Palavra. E todos andarão nesta luz, é este o conselho. Deus seja louvado! Amém!
Glória a Deus! Glória a Jesus!
Hinos: 3, 275, 224, 272, 47, e 402.
Postado por Paulo, Brasília (DF), 20 de março de 2.007.